BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Bombeiros Voluntários de Seara elegem Diretoria e Comando

Data: 31/01/2011 / Fonte: ABVESC

Santa Catarina – A Associação de Serviços Sociais Voluntários de Seara, que nos últimos 8 anos contabilizou 13.067 atendimentos prestados, numa média diária de quase 05 ocorrências dia, apontou em sua estatistica de 2010: 1.495 atendimentos de socorro para uma população de 31.692 habitantes sob a sua jurisdição. Neste mês, a Entidade  empossou o Comando e a Diretoria, reelegendo na Presidência o Sr. Orides Barrinuevo para o biênio 2011/2012 e  no Comando foi reconduzido o acadêmico de Direito e Técnico de Segurança Gilvan Luis da Silva. Gilvan também é membro do Comitê Técnico Estadual  da ABVESC e designado para as reuniões da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT em São Paulo, nas Comissões  131 a 133, que tratam de Vestimentas para Sistema de Combate a Incêndios. No ano anterior,  Gilvan foi designado para capacitar Bombeiros Voluntários em Catú-Bahia.

No momento solene de posse,  ainda foram nomeados o Subcomandante Marcos Faligurski e três Chefes de Equipe, sendo: Josani Meri Saatkamp, chefe da Equipe de Bombeiros Mirins; Valmis Oliveira Chefe, de Instrução; e Eliomar Cristiano Garghetti, Chefe da Manutenção. O Comando e Diretoria têm como principais metas para os próximos anos a ampliação da estrutura física da Associação, aquisição de um veiculo novo de combate a incêndios e resgate, assim como,  dar continuidade ao projeto Bombeiros Mirins e anualmente, formar novos Bombeiros Voluntários para o grupo operacional.

“A Corporação de Bombeiros Voluntários de Seara, reativada a treze anos, pode se orgulhar do apoio que tem recebido da comunidade, do poder público e da classe empresarial, pois este sistema de parceria  tri-partite permite concretizar todo o planejamento traçado pela equipe do Comando e Diretoria”, frisou o Presidente Barrinuevo. “A corporação agradece  imensamente todo o apoio recebido até o momento” afirmou o Comandante Gilvan, que destacou o compromisso de que sempre estarão os abnegados bombeiros respondendo a altura quando solicitados.

One Response to BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

  1. Vanessa Rocha disse:

    Bom dia! Sou de Barra do Choça no interior sudoeste da Bahia. Tenho 22 anos, estou no último ano da graduação em Nutrição mas não gosto do curso, gostaria muito de fazer parte do Corpo de Bombeiros, na minha cidade não tem um Posto e eu quero saber onde encontrar um curso preparatório no Sudoeste da Bahia. Mesmo que seja um trabalho voluntário, minha satisfação será imensa. Amo essa profissão e quero muito passar os anos de minha vida salvando outras. Desde já agradeço e aguardo ansiosa uma resposta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: